emagrecer

7 hábitos que te impedem de emagrecer

Para algumas pessoas, emagrecer pode ser uma tarefa extremamente difícil. Muitas tentam uma série de métodos, porém, sem sucesso. Contar calorias, fazer exercícios cardiovasculares e praticar o jejum intermitente estão entre as práticas mais comuns entre aqueles que desejam perder os terríveis quilinhos extras.

No entanto, a maioria de nós não percebe, mas, há hábitos que fazem esses sacrifícios não valerem de nada. E o pior: quando percebemos que não estamos emagrecendo, acabamos desistindo.

Por isso, no post de hoje, vamos falar sobre quais são os hábitos que você precisa abandonar para se perder peso de fato. Não deixe de acompanhar a seguir!

O que te impede de emagrecer?

1# Pular o café da manhã

Estudos recentes confirmaram que as pessoas que tomam café da manhã tem mais sucesso nos seus processos de emagrecimento.

A análise avaliou que, em um grupo com 350 adultos, aqueles que tomaram café da manhã todos os dias tinham a circunferência abdominal menor, em comparação com aqueles que não realizaram a refeição matinal.

Além disso, quando comemos, ao acordar, não chegamos com tanta fome no almoço. Com isso, é possível que almocemos de forma mais equilibrada.

2# Não beber água o suficiente

Beber água ajuda a queimar mais calorias e beneficia na perda de peso. Além disso, muitas vezes confundimos a sede com a fome. Em vez de ingerir um alimento fora de hora, experimente beber água e veja como a sensação de fome pode desaparecer.

3# Comer muito antes de dormir

Ao consumir um alimento antes de dormir, o corpo armazenará essas calorias como gordura, em vez de queimá-las. Um lanche leve ou uma sopa são mais indicados nesses horários.

4# Não dormir o suficiente

A privação do sono desregula o metabolismo e faz com que o organismo não queime calorias como deveria. Além disso, ficar sem dormir corretamente faz com que fiquemos muito cansados. Neste caso, é comum que optemos por refeições ricas em carboidratos para ter mais energia durante o dia.

5# Não comer gordura

Eliminar a gordura dos alimentos pode nos deixar com mais fome. Com isso, a tendência é acabar comendo demais, em seguida. Além disso, a eliminação total de gorduras das refeições impede a absorção de cálcio e de vitaminas A e D.

6# Consumir bebida alcoólica em excesso

Por tratar-se de um alimento líquido, o consumo de bebida alcoólica traz a falsa sensação de que não estamos ingerindo calorias. No entanto, cada copo de cerveja, por exemplo, tem em torno de 150 calorias.

7# Sedentarismo

Os estudos confirmam que existe uma correlação entre o tempo em que se fica sentado e a obesidade. Como nos tempos atuais é cada vez mais comum que trabalhemos muito tempo sentado, é fundamental fazer exercícios, se você quer de fato emagrecer.

Se um ou mais desses hábitos fazem parte do seu cotidiano, é hora de eliminá-los, caso o seu objetivo seja emagrecer.

Quer saber mais? Estou à disposição para solucionar qualquer dúvida que você possa ter, e ficarei muito feliz em responder aos seus comentários sobre este assunto. Leia outros artigos e conheça mais do meu trabalho como cirurgião geral no Rio de Janeiro!

O que deseja encontrar?

Compartilhe